Chefe de polícia é preso com 315 quilos de cocaína na Ponte Rio Negro, em Manaus - Portal Javari

O portal de Notícias de Atalaia do Norte

Ultimas

Home Top Ad

some text

Post Top Ad

ANUNCIE AQUI

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Chefe de polícia é preso com 315 quilos de cocaína na Ponte Rio Negro, em Manaus





Manaus - O chefe de policía, Karl Marx de Araújo Gomes, foi preso na tarde deste domingo com 315 quilos de cocaína na carroceria de uma picape L-200 Triton, pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal, quando tentava atravessar a Ponte Rio Negro. O policial civil é lotado na delegacia de Tonantins (município a 865 quilômetros a oeste de Manaus), onde é chefe de polícia. Outro homem, identificado como Josekson da Silva, que acompanhava o chefe de polícia, também foi preso.
De acordo com o delegado da PF, Alexandre Rabelo, a DRE recebeu denúncia na semana passada que um carregamento chegaria à Manaus no fim de semana. “Então, montamos equipes de abordagem em Manaus, Manacapuru e Iranduba. Uma equipe em Iranduba desconfiou da picape que trafegava em altíssima velocidade e acionou os policiais que estavam na ponte pelo rádio”, contou.
Segundo o delegado, o policial tentou sacar a arma e recusou a fiscalização na hora da abordagem. A Polícia Civil foi chamada e um delegado acompanhou o procedimento. Foram encontradas ainda duas armas no carro, uma submetralhadora e uma PT-40.
O chefe de polícia será encaminhado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), enquanto o outro preso enviado à cadeia pública.
De acordo com o delegado da PF, a droga veio de Tabatinga (a 1.607 Km de Manaus), tríplice fronteira, Brasil, Colômbia e Peru. Alexandre Rabelo disse ter ficado mais surpreso com a audácia do chefe de polícia do que com a quantidade da droga estimada em aproximadamente R$ 2 milhões. “Ele se identificou como policial, estava fardado, com ‘colt’ (suporte de armas), camisa e emblema da Polícia Civil desafiando e expondo a instituição”, disse.
A Polícia Civil, informou por meio da assessoria de comunicação, que está acompanhando o caso e tomará as medidas cabíveis necessárias.
O secretário de estado de segurança Pública, Paulo Roberto Vital, afirmou que a apreensão é um trabalho fruto de monitoramento e serviço de inteligência e destacou que em menos de uma semana foram apreendidos mais de meia tonelada de drogas em Manaus, se referindo aos mais de 240 quilos de drogas apreendidos na quarta-feira por policiais da Secretaria Adjunta de Inteligência (Seai) e da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

ANUNCIE AQUI

Páginas